martes, 8 de mayo de 2018

DIA DA VITÓRIA EM 8 DE MAIO DE 2017 Cel Cláudio Moreira Bento

Dia da Vitória - 8 de maio de 1945, 73  anos transcorreram. Foi o epílogo da 2ª Guerra Mundial. E para muitos brasileiros, bravos expedicionários da FEB, , confirmou-se o refrão de sua bela canção.
Por mais terras que eu percorra.
Não permita Deus que em morra, sem que volte para lá.
E que eu leve por divisa.
Este V que  simboliza,
A vitória que virá !
A nossa vitoria  final !
E teve fim mais uma cruenta guerra. Guerra que não provocamos, pois pacifistas não alimentamos sonhos conquistas.
Guerra que impôs ao Brasil  pesados sacrifícios por muitos anos sentidos.
Guerra em que foram imolados 1900 irmãos brasileiros do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e da Marinha Mercante e civis inocentes. Os últimos sem  distinção de idade e sexo, nos traiçoeiros torpedeamentos de nossos indefesos barcos mercantes, por submarinos nazistas, nas costas brasileiras, em plena paz.
Todas estas  vitimas brasileiras, hoje mártires da Liberdade e da Pátria, as quais  evocamos e  reverenciamos as suas sagradas memórias, no transcurso  dos 73  anos do Dia da Vitória.
Vitoria da Liberdade contra a Opressão. Evocação e reverência  pelos heróicos e por épicos exemplos de brasilidade que nos legaram, seja pelo sangue generoso que verteram nos longínquos e gelados campos de batalha na Itália, nos céus europeus, em mar alto ou no litoral do Brasil, Tudo longe da pátria amada, do calor e do carinho dos entes queridos, em  defesa da Soberania do Brasil , da honra de seu auriverde pendão ameaçados e da Democracia e da Liberdade Mundiais
Que os vossos sacrifícios, como mártires da Democracia e Liberdade Mundial não tenham sido em vão.! E para os que tombaram nos campos de batalha , o consolo da afirmação de Péricles  grande político e líder militar grego cujo século em que viveu recebeu a denominação de século de Péricles  que então falou.
“ Aquele que morre por sua Pátria faz mais por ela naquele momento que os vivos  em todas as suas vidas.”
E a todos vos bravos do Exército que tivestes a felicidade de sobreviver a duros combates e vigílias em terras européias,  que a Pátria Brasileira seja eternamente reconhecida pelos assinalados serviços de Guerra que padeceram, para a maior grandeza do Brasil.
E que as vossas saudades da Pátria distante e dos amigos e entes queridos, os vossos suores e vossos sangue e as vidas dos bravos que não voltarem e que repousam em monumento condigno  continuem a inspirar e alicerçar o presente e o futuro do Brasil no rumo de seu destino de grandeza sob Deus. Que assim seja !







No hay comentarios:

Publicar un comentario